19 agosto 2005

COSTA RICA





Mangue Town !

Vulcão Arenal


Famoso vulcão em atividade na Costa Rica, o vulcão Arenal (1633 metros) estava inativo até 1968, quando uma enorme explosão liberou rios de lava, matando dezenas de pessoas. Durante à noite é possível ver o vulcão em atividade a partir da face norte e oeste. Infelizmente no dia em que eu estava para tirar as fotos, o vulcão estava sereno e calmo, porém ás vezes e possível ver o fluxo de rios vermelhos de lava e até rochas incandescentes voando pelo céu.


Foto do Vulcao Arenal tirada da sacada do hostel Dorothy em La Fortuna.

Parque Nacional Volcán Arenal

Parque Nacional Volcán Arenal


Foto de cachoeira.


Travessia do Lago Arenal com destino a Santa Helena, foram 3 horas de viagem contra 8 horas que normalmente se leva por transporte coletivo. Tomei um bote que atravessou o lago Arenal e depois um 4x4 que me levou até Santa Helena.

RESERVA ECOLOGICA DE MONTEVERDE - COSTA RICA


Uma das características do país é a disparidade entre o seu tamanho e seu potencial natural. Enquanto a Costa Rica ocupa 0,03% da superfície total do planeta, mas abriga aproximadamente 6% da biodiversidade mundial. Vários viajantes do mundo inteiro vão para Costa Rica observar a sua fauna, principalmente os pássaros. Uma pena que não tive sorte de ver muitos deles.

RESERVA DE MONTEZUMA - COSTA RICA


Nos parques nacionais da Costa Rica pode-se ver de tudo, desde praias com areias finas e brancas a vulcões em plena atividade. Graças a um programa de preservação ambiental criado há mais de duas décadas, o país tem hoje cerca de 25% de sua área protegida por reservas e parques ecologicas.

Atualmente, o Serviço de Parques Nacionais é o responsável pela conservação de 20 parques e oito reservas biológicas.

Reserva Ecológica de Montezuma - Costa Rica


Beija-flores na saida da Reserva MonteVerde

Praia de Montezuma


Praia de Montezuma - Península de Nicoya - Costa Rica Famosa praia de Costa Rica, bastante frequentada pelos mochileiros do mundo. Além das praias, Montezuma oferece também banhos de cachoeiras e piscinas naturais em uma reserva natural a poucos kilometros da vila de Montezuma.

Praia de Montezuma - Peninsula de Nicoya


Esquilos que comem coquinhos - Esta foto foi tirada da sacada do hotel Montezuma, uma excelente localização de frente para a praia com a diária de somente USD 11,00.

Montezuma


Um ótimo lugar para se ver o pôr-do-sol, aliás praticamente todas as praias do Pacífico oferecem esta grande atração, para nós brasileiros que temos as praias no lado do Atlântico, fica somente a opção do nascer do sol.