04 agosto 2005

NICARAGUA


Benvenidos a Nicaragua !


Ilha Ometepe na Lago Nicarágua - Maior ilha do mundo em agua doce. Local de antigos habitantes indígenas descendentes dos Olmecos Mexicanos. O Lago de Nicaragua tambem conhecido com "La Mar Dulce" - mar de agua doce. É o décimo maior lago de agua doce do mundo. Único lago do mundo aonde se encontra tubarões de agua doce.


Ilha Ometepe - Nicaragua - Vista do Vulcão Concepción


Por do sol na ilha Ometepe !



Petrogriphos na ilha Ometepe - Lago Nicaragua


Ilha Ometepe

MANAGUA - PALACIO NACIONAL



Managua, capital da Nicaragua, de longe é a maior cidade do país. Manágua é centro comercial, finaceiro, cultural e industrial de Nicarágua. Construído sobre uma falha geológica, a cidade foi seriamente castigada nos terremotos de 1931 e 1972, tanto que a sua área central nunca mais foi reconstruída.


Vendedor de Coca-Cola - Managua - Nicaragua


Estatua em prol do Movimento Sandinista - FSLN


Antiga Igreja - Managua


Granada - A mais antiga cidade de Nigaragua, foi fundada em 1524 por Francisco Hernandez de Córdoba. Granada situa-se aos pes do Vulcao Mombacho, a noroeste do lago Nicaragua. Foi a também a mais importante cidade no seculo 19, e constantemente invadida por piratas ingleses e franceses, na qual saquearam a cidade por 3 vezes ate 1685.



A arquitetura dos predios da cidade mantem a herança do estilo colonial espanhol, a cidade foi o quartel general do partido conservador no seculo 18 na qual mantinha grande rivalidade com a cidade de León de carater liberal, travando lutas constantes pela supremacia política, na qual culminou em uma guerra civil em 1850, sendo ela invadida e bastante danificada pelo mercenário americano Willian Walker, contratado pelos liberais de Leon para derrubar a cidade.



Cathedral ao lado do predio do governo - Granada - Nicaragua


Catedral - Parque Col�n.


Predios do Governo - Granada - Nicaragua


Estatua no Parque Colon - Granada