12 abril 2005

Chichen Itza - A parte do Mexico conhecida como Iucatan vem da epoca da conquista, quando um espanhol perguntou a um indigena como eles chamavam esse lugar, e o indio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol nao sabia que ele estava informando "Nao sou daqui".


Chichen Itzá, situada onde hoje é a região centro-sul da península de Yucatan no México, é a ruína restaurada de uma antiga cidade fundada entre 1500 A.C. e 300 D.C. Os maias primeiro construíram a cidade ao redor de uma série de poços naturais ou "cenotes" que abasteciam de água os moradores da região.
Por volta de 900 D.C., os maias da região sul desta antiga cidade foram invadidos por um povo que falava o idioma maia mas que era influenciado ou dominado pelos toltecas, uma nação guerreira da região central do México. Estes invasores continuaram a aumentar a cidade, construindo algumas de suas estruturas mais famosas, inclusive a grande pirâmide ou "Castillo".
Esta cultura influenciada pelos toltecas também trouxe à cidade o sacrifício humano. Jovens eram jogados para dentro de cenotes fundos, juntamente com ouro e outros artigos valiosos, para agradar aos deuses e garantir chuvas e longa vida à comunidade.
Uns 200 ou 300 anos mais tarde, um povo conhecido como Itzá (que significa "feiticeiros") chegou à cidade. Estes foram seus últimos habitantes. A cidade foi abandonada entre 1450 e 1500 D.C., mas foi redescoberta nos anos de 1800 pelos europeus, que começaram a escavar e restaurar Chichen Itzá. Hoje, a cidade é um dos locais mais bem restaurados do antigo mundo maia.

Chichen Itza - A piramide em Chichén Itzá, México, foi erguido em harmonia com o calendário maia. São 91 degraus em cada um dos quatro lados, totalizando, portanto, 364 degraus. Com a plataforma superior, comum aos quatro lados, chegamos a 365 degraus... e dias! Todos os anos mais de 40.000 pessoas visitam a grande pirâmide para ver a silueta de uma cobra que aparece lentamente na lateral da escadaria com a movimentação do sol. Ainda no México, cem quilômetros ao sul da capital, está a Pirâmide de Cholula que tem o plano da base maior que o da Pirâmide de Quéops. Ao norte, o campo de pirâmides de Teotihuacã cobre uma planície de quase 20 Km quadrados, e todas as construções escavadas orientam-se pelas estrelas. O texto mais antigo sobre Teotihuanã relata que ali se reuniam os deuses e se aconselhavam a cerca do homem, antes mesmo que o homo sapiens tivesse existido

Mérida - Peninsula de Yucatán


Para não perder a pose...

Somente a 70km de distância de Cancun, Playa del Carmen é o lugar ideal se vc. quiser fugir de shopping centers, hoteis luxuosos, aonde tudo parece ser artificial em Cancun, Playa del Carmen é mais tranquila e relaxante. Diria que Playa del Carmen está para Arraial d´Ajuda, como Cancun está para Porto Seguro.

Playa del Carmen - Desta praia que se tem o acesso ao famoso ponto de mergulho: Cozumel

PLAYA DEL CARMEN - AS PRAIAS SÃO DE AZUL TURQUESA, TIPICO MAR CARIBENHO !

PLAYA DEL CARMEN - PENINSULA DE YUCATAN

VIVA MEXICO !!!!