03 agosto 2005

EQUADOR


Parque Calderón - Cuenca


Cuenca é a terceira cidade mais importante do Equador, dividiu com Cuzco, no Peru, a honra de ser a cidade mais importante do Império Inca, no entanto, preserva uma atmosfera provinciana. É reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.


Cúpulas da Catedral Nueva em Cuenca

LANDSCAPES OF ECUADOR



Visual da viagem de trem entre o trecho Riobamba~Alausi (Equador)




Landscapes of Ecuador !


Nariz del Diablo: Parada para ir ao "banheiro" e esticar as pernas !


Procurando de volta o meu lugar na classe econômica para seguir viagem !


Chegada em Nariz del Diablo !


Passageiros de viagem !



Voltando para Riobamba !


Riobamba (2800m) com o vulcao Chimborazo, maior pico do Equador ao fundo !




Quito exibe um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do continente, comparável a Buenos Aires e a Havana


Quito com a vista em El Panecillo


A capital do Equador, Quito, Patrimônio Cultural da Humanidade e Capital Ibero-americana da Cultura, está em uma situação privilegiada e bela, em um vale rodeado de montanhas, aonde o povo é gentil e cordial, a grande maioria de origem indígena, orgulhosa da miscigenação. A cidade consegue mesclar história e modernidade e a despeito das questões políticas que vez ou outra movimentam as suas ruas, tem muito a oferecer ao turismo da América do Sul.


BASÍLICA DEL CORAZÓN DE JÉSUS


As ruas do centro histórico com casas em estilo colonial espanhol abrigam monumentos que se destacam, como as imponentes torres góticas da Basílica del Voto Nacional, que pode ser vista de qualquer ponto de Quito. A basílica chega a 83m e teve a construção iniciada em 1892, mas a inauguração só aconteceu em 1985 quando da visita do papa João Paulo II. Os vitrais internos contam a história da fauna e da flora do país, mas o que destaca o monumento é a estupenda vista do alto de suas torres. Um presente para quem vence os 311 degraus, pois ao chegar até lá o visitante fica no ponto exato em que a cidade se divide, permitindo entender e comparar a pluralidade arquitetônica da histórica e moderna capital do Equador.


a Praça da Independência, também conhecida como Praça Grande. Ela é o epicentro das manifestações culturais e de protesto do povo equatoriano. Fechado para carros e aberto como passeio público todos os domingos


São muitos os atrativos nas imediações. Ali estão o Palácio Presidencial, a Catedral Metropolitana, a prefeitura, o primeiro hotel da cidade - o Majestic, que deverá ser restaurado para voltar a receber hóspedes - e o Palácio Arquiepiscopal. Eis alguns dos motivos pelos quais desde 1979 Quito é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.


LA MITAD DEL MUNDO


A Ciudad Mitad del Mundo é uma vila turística nos arredores de Quito, exatamente a 23km de distância do centro do da cidade, local aonde exatamente a linha do Equador recorta, na qual o visitante com um simples passo atravessa do hemisfério sul ao hemisfério norte. Trata-se de uma cidade-museu, onde estão perpetuados em bustos os 13 cientistas da Missão Geodésica Francesa que estabeleceu o paralelo zero, entre outras atrações.


Todos os sábados, os indígenas da região montanhosa vão até Otavalo, uma pequena cidade a 80 km norte de Quito, para vender e comprar mercadorias nas ruas que circundam a praça central da cidade.
O mercado de Otavalo chama atenção pela variedade e pelo colorido dos produtos que são postos à venda.
Todos falam muito baixo e fazem os negócios discretamente. As mercadorias são agrupadas em áreas específicas: a dos tecidos feitos em teares, tapetes e lãs, a dos grãos e sementes, a do artesanato e a das quinquilharias diversas.


Servido ?


Mercado de Otavalo

TAPETES DE OTAVALO